Région: Portugal
Image de la pétition Petição Pública contra o Burnout

Petição Pública contra o Burnout

Le pétitionnaire n'est pas public
La pétition est adressée à
trabalhadores
0 Supporter

Le processus de pétition est terminé

0 Supporter

Le processus de pétition est terminé

1. Lancé 2021
  2. Collecte terminée
  3. Soumis
  4. Dialogue
  5. Terminée

A síndrome de Burnout, em 2019, causou a morte de 3 professores enquanto estavam a trabalhar. De acordo com a FENPROF, estas 3 mortes ocorreram devido à exaustão e desgaste extremo causados pela sobrecarga de trabalho.
Após o estudo do problema, decidimos propor medidas para reduzir o número de casos de Burnout, que tem sido crescente ao longo dos anos.
A redução de horas de trabalho e flexibilidade no horário, é uma das propostas que irá ajudar a combater os sintomas da doença. Devido à pandemia, os trabalhadores começaram a fazer teletrabalho, o que proporcionou um ambiente mais agradável e relaxado e uma maior satisfação ao trabalhar.
Também já foi provado que o exercício físico regular contribui para uma melhor saúde e redução dos níveis de stress, o que pode levar a maior felicidade fora das horas de trabalho. Logo, a atribuição de passes mensais de ginásios e Health Clubs será uma das nossas propostas.

Raison

De acordo com o estudo feito em 2016 pela Associação de Psicologia da Saúde Ocupacional, 17,3% dos trabalhadores portugueses sofrem de Burnout, um aumento considerável em relação a 2008, quando eram apenas 9%.
Em maior detalhe, são mais de 87% os trabalhadores portugueses que afirmam não se sentirem recompensados pela sua ocupação profissional e 86% declaram ocasiões de stress no trabalho. Segundo o Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), metade dos professores portugueses sofrem de Burnout. No ramo da saúde, entre 2011 e 2013, foram 21,6% os profissionais que revelaram Burnout moderado e 47,8% Burnout elevado.

Merci pour votre soutien

Lien vers la pétition

Image avec code QR

Fiche détachable avec code QR

télécharger (PDF)

• Esta é uma dica da equipa editorial da openPetition:

Esta petição está em conflito com onto1.4 dos Termos e Condições para petições permitidas.

Favor acrescentar fontes (link/URL) para as seguintes declarações:
    "De acordo com o estudo feito em 2016 pela Associação de Psicologia da Saúde Ocupacional, 17,3% dos trabalhadores portugueses sofrem de Burnout, um aumento considerável em relação a 2008, quando eram apenas 9%.

Em maior detalhe, são mais de 87% os trabalhadores portugueses que afirmam não se sentirem recompensados pela sua ocupação profissional e 86% declaram ocasiões de stress no trabalho. Segundo o Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), metade dos professores portugueses sofrem de Burnout. No ramo da saúde, entre... plus loin

Pas encore un argument PRO.

Pas encore un argument CONTRA.

Contribuer à renforcer la participation citoyenne. Nous souhaitons faire entendre vos préoccupations tout en restant indépendants.

Promouvoir maintenant