Sobre o alegado incumprimento do direito da União Europeia por parte da legislação búlgara, em particular o procedimento de injunção de pagamento e o procedimento de execução 

Petition is addressed to
Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

0 signatures

Collection finished

0 signatures

Collection finished

  1. Launched 2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission
  4. Dialog with recipient
  5. Decision

Dies ist eine Online-Petition of the European Parliament.

forwarding
This petition is also available in English .

Petition is addressed to: Petitionsausschuss des Europäischen Parlaments

O peticionário expõe os problemas que enfrentou após a sua insolvência, a sua incapacidade de reembolsar ao banco o seu empréstimo ao consumido, bem como as subsequentes ações injustas por parte dos oficiais de justiça privados. Afirma que os tribunais búlgaros não estão a aplicar o Regulamento (CE) n.º 805/2004 que cria o título executivo europeu para créditos não contestados, o Regulamento (CE) n.º 1896/2006 que cria um procedimento europeu de injunção de pagamento, bem como a Diretiva 93/13/CEE relativa às cláusulas abusivas nos contratos celebrados com os consumidores. Por conseguinte, o peticionário apela ao Parlamento Europeu para que tome medidas a respeito das potenciais infrações resultantes do procedimento de injunção de pagamento e do procedimento de execução ao abrigo da parte 5 do Código Civil búlgaro. Apela igualmente à criação de um mecanismo de compensação pelos prejuízos sofridos pelos devedores e por centenas de pequenas e médias empresas afetadas por procedimentos conduzidos de modo alegadamente ilícito.

Link to the petition

Image with QR code

Tear-off stub with QR code

download (PDF)

Petition details

Petition started: 01/16/2020
Petition ends: 01/15/2021
Region: European Union
Topic:

Not yet a PRO argument.

No CONTRA argument yet.

Help us to strengthen citizen participation. We want to support your petition to get the attention it deserves while remaining an independent platform.

Donate now