283,073 signatures
Petitioner did not submit the petition.
Petition is addressed to: União Europeia
O certificado europeu de vacinação, que está atualmente a ser planeado devido à pandemia do corona, deve ser impedido.
Reason
Não se sabe quão eficaz e segura é a vacina nem por quanto a proteção imunitária é garantida. Existem também problemas éticos e de proteção de dados. Agora até mesmo a OMS anunciou que repudia tais passaportes de vacinação.
O maior valor ético é provavelmente o direito à integridade física e à igualdade de tratamento entre pessoas vacinadas e não vacinadas, que são também enumerados como direitos fundamentais na Carta da UE. O certificado de vacinação constitui uma ameaça a esses direitos fundamentais, uma vez que a recuperação dos direitos fundamentais individuais deve estar ligada à vacinação, pelo menos por um período indeterminado. Desta forma, manipula-se a livre decisão de vacinar-se ou não e cria-se também um modo de discriminação.
Como o certificado de vacinação deverá ser digitalizado, existe basicamente o risco de que dados pessoais e médicos sejam roubados. Para além disso, não só prestadores de serviços, como empresas de viagens, tomarão conhecimento sobre a situação de vacinação, mas também indiretamente os empregadores, por exemplo, se os colaboradores forem impedidos de fazer viagens aéreas.
Link to the petition
Tear-off stub with QR code
download (PDF)Petition details
Petition started:
03/29/2021
Petition ends:
04/30/2021
Region:
European Union
Topic:
Health
News
-
Petition wurde nicht eingereicht
on 01 May 2022Liebe Unterstützende,
der Petent oder die Petentin hat innerhalb der letzten 12 Monate nach Ende der Unterschriftensammlung keine Neuigkeiten erstellt und den Status nicht geändert. openPetition geht davon aus, dass die Petition nicht eingereicht oder übergeben wurde.
Wir bedanken uns herzlich für Ihr Engagement und die Unterstützung,
Ihr openPetition-Team
Debate
No CONTRA argument yet.