Politique étrangère

Associação à Carta dos Funcionários Europeus - Not In Our Name

La pétition est adressée à
Cidadãos da União Europeia

3 signatures

Collecte terminée

3 signatures

Collecte terminée

1. Lancé mai 2024
  2. Collecte terminée
  3. Préparer la soumission
  4. Dialogue avec le destinataire
  5. Décision

La pétition est adressée à : Cidadãos da União Europeia

Os funcionários da União Europeia criaram uma carta interna sobre a crise humanitária em Gaza em que consideram que esta inacção permanente dos líderes da UE é contrária aos valores fundamentais da UE e ao seu objectivo de promover a paz. Esta petição pretende associar-se à carta dos funcionários da UE solicitando a Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia, a Roberta Metsola, Presidente do Parlamento Europeu, e a Charles Michel, Presidente do Conselho Europeu que adoptem as seguintes medidas contidas na carta dos funcionários da UE e que são as seguintes:

Por todas as razões acima expostas, solicitamos que a UE:

1. apela oficialmente a um cessar-fogo imediato e permanente em Gaza;
  2. apela oficialmente à libertação de todos os reféns;
  3. condena os crimes internacionais e as violações dos direitos humanos cometidos por todas e cada uma das partes neste conflito, tal como relatados e documentados por organizações independentes como a Amnistia Internacional, os Médicos Sem Fronteiras e a Human Rights Watch;
  4. assegura a suspensão das exportações de armas dos Estados-Membros para Israel, sejam elas directas ou indirectas;
  5. analisa a cooperação política, económica, científica e tecnológica entre a UE e Israel, de modo a condicionar-se – não só na teoria, mas também na prática – ao respeito dos direitos humanos e ao respeito dos princípios democráticos (em conformidade com o artigo 2.º do Acordo Euro-Mediterrânico entre a UE e Israel).

Confiantes de que a voz dos europeus será ouvida e esperando contribuir para a formulação de uma melhor resposta europeia à crise humanitária em curso em Gaza, agradecemos a vossa atenção.

Sinceramente

Raison

É importante que a União Europeia adopte medidas efetivas que condene as atrocidades que o estado Israelita está fazendo contra o povo de Gaza e que viola o Direito Internacional e as resoluções da ONU, dentro dessas medidas poderia se inscrever possíveis sanções contra o estado israelita e o reconhecimento do estado palestiniano bem como um cessar fogo definitivo na Palestina.

Lien vers la pétition

Image avec code QR

Fiche détachable avec code QR

télécharger (PDF)

détails de la pétition

Pétition lancée: 25/05/2024
Fin de la pétition: 25/08/2024
Région: Union européenne
Catégorie: Politique étrangère

Pas encore un argument PRO.

Pas encore un argument CONTRA.

Contribuer à renforcer la participation citoyenne. Nous souhaitons faire entendre vos préoccupations tout en restant indépendants.

Promouvoir maintenant